MatériaMais Notícias
Desde que assumiu o comando do Corinthians há cerca de um ano, o técnico Fábio Carille nunca escondeu que sua prioridade era acertar o sistema defensivo para depois pensar no ataque. E o treinador pretende manter essa ideia para 2018, mas sabe que terá dor de cabeça nos primeiros dias de trabalho em janeiro.
Isso porque o Corinthians perdeu dois titulares da defesa: o zagueiro Pablo, que não chegou a um acordo para permanecer, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP). Após as saídas, o Timão sofre no mercado para reforçar as posições.
Para a zaga, Marllon, que atuou neste Brasileirão pela Ponte Preta, interessa. Além disso, Leandro Castán, da Roma (ITA), tem a situação monitorada pelo Corinthians.
Já para a lateral-esquerda, mais jogadores chegaram a entrar no radar alvinegro. Alguns casos são Reinaldo, que disputou o Brasileirão pela Chapecoense e pertence ao São Paulo, e Zeca, livre do Santos após liminar. Além disso, foram oferecidos outros laterais foram oferecidos, como Mena, do Sport.
Com a dificuldade de encontrar substitutos, a diretoria o Corinthians dificilmente entregará um elenco pronto para Carille já em janeiro. O treinador pretende ter o grupo definido o mais rápido possível para decidir a forma de trabalhar, como o esquema que adotará em 2018.
– Pelo Paulista começando no dia 17 de janeiro, o ideal seria ter o elenco definido no dia 3, na apresentação, porque seriam 14 dias de trabalho. Mas sabemos que isso é difícil. Quanto mais rápido tiver, melhor – disse Carille, em entrevista recente ao LANCE!.
O alento é que Carille começou a preparação de 2017 justamente sem Pablo e Arana. O zagueiro foi contratado em janeiro e se juntou ao elenco após a Florida Cup, enquanto o lateral voltou apenas em fevereiro após defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansCorinthians entra em acordo por financiamento e volta a pagar ArenaCorinthians09/12/2017CorinthiansRaçudo e versátil: as virtudes que o Timão pode esperar de Júnior DutraCorinthians08/12/2017CorinthiansSócios ‘anistiados’ não poderão votar, e Corinthians abre investigaçãoCorinthians08/12/2017
Tudo sobre
CorinthiansFabio CarilleGuilherme Arana